31ª Semana de Gestação

 

 “Continuo a engordar, apesar de estar crescendo numa velocidade menor estou praticamente pronto para nascer, mas meu pulmão e a parte digestiva ainda não estão maduras. Meu olho já tem cor que só será definitiva por volta dos 6 meses de vida. E minhas pálpebras ficam um longo período abertas. Devido à diminuição de espaço fico com as pernas dobradas”.

 

 

  32ª Semana

 

 “Agora já estou mais acomodado no útero, meus órgãos internos continuam a amadurecer. Respiro, faço xixi, viro a cabeça para os lados, bocejo, porém durmo 90% do dia. O Dr. está dizendo para a minha mãe que vai avaliar a minha movimentação, meu tônus, minha freqüência respiratória, tudo com um exame de ultrasonografia chamado Perfil Biofísico Fetal e o que é mais importante quer vê-la a cada 15 dias para um pré-natal mais freqüente”.

 

 33ª Semana

 

 “Estou me achando! A minha cabeça já está proporcional, meus ossos estão bem desenvolvidos, minha pele está mais rosada devido o depósito de gordura. Estou mais consciente do que está ao meu redor: ruídos, movimentação do liquido amniótico e outros sons”.

 

 34ª Semana

 

 “Pesando 2,5 Kg e com 43 cm é claro que minha mãe reclama “um pouco” do meu peso e “meus acessórios” (placenta, liquido amniótico...), mas quando nascer, tudo isso será esquecido. Com o desenvolvimento do meu sistema imunológico já sou capaz de lutar contra algumas possíveis infecções. De vez em quando sinto pressão e ouvi o Dr. dizer que são contrações de “Braxton Hicks” e que estão preparando o útero para o dia do meu nascimento. Está difícil dar cambalhota e me movimentar, se estou de cabeça para baixo, sentado ou de lado, provavelmente essa é a posição que vou nascer.

© 2015 por Clinica Politano