MITOS E VERDADES

 

 

Não existe nenhuma influência do sexo do bebê no formato da barriga. “A barriga da mãe cresce conforme anatomia e genética da gestante, sem nenhuma influência do sexo do feto”, explica o Dr. Fernandes.

 

 

O sexo na gestação é mais uma discussão consensual do que uma preocupação com as possiveis consequencias para o binomio materno fetal. A pratica do sexo deve ser evitada quando um dos parceiros não se sinta a vontade ou quando a gestante tem uma intercorrencia em que o o medico contraindique.  

 

 

 

Os enjoos e a azia na gravidez são relacionadas principalmente a erros de nutrição quanto a escolha dos alimentos e a frequencia nas refeições. Ser ou não . O feto ser ou não cabeludo é uma condição genetica e nada tem a haver com qualquer sintomatologia da gravida. 

 

 

 

A conducão do trabalho de parto é dependente de vários fatores como o feto estar “sentado”ou de “cabeça”para baixo, do tamanho do feto e de outra intercorrencias. Nem sempre a primeira cesariana foi de indicação absoluta e portanto sempre é viável conduzir o pré natal para aquelas gestantes que desejam parto normal de forma a tranquilizá-la e deixar a expectative da via vaginal.  

 

 

Toda grávida tem mais tendência a ter manchas na pele por causa do aumento da liberação de melanina. O ideal é que a grávida utilize protetor solar no rosto e, principalmente, na barriga, onde há maior concentração de melanina.

 

 

Grávida pode fazer radiografia e muitas não fazem com medo de má formação do bebê. Muitos médicos não pedem com medo de a mãe culpa-lo por uma deformidade. Raio-X não causa nenhum problema

 

 

Absolutamente. O contrario é verdade. Toda grávida deve cuidar de sua saúde bucal, indo ao dentist 1 a 2 xs na gestação e se necessário fazer tratamento sempre reaalizá-lo com anesthesia pois o anestésico na quantidade usada é inócuo para gestação e o stress sim é prejudicial.

 

 

Sim. Ele chora, sonha, enxerga, ouve e  faz muito mais do que isso ele dá cambalhotas e “temos a sensação” que quer se comunicar com o meio externo.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/formato-da-barriga-masturbacao-cesarea-conheca-mitos-verdades-da-gestacao-12751342.html#ixzz3qrVysptf

 

 

O risco é o mesmo de uma mulher não grávida: ter uma infecção intestinal. Se pensar assim não se deve comer salada . O importante é a procedencia do restaurant ou dos alimentos.

Se a barriga estiver pontuda, é menina; Arredondada, é menino.  MITO
Mulher grávida não pode fazer sexo. MITO  
A azia ocorre porque o bebê vai ser cabeludo  MITO
Se a mulher teve o primeiro filho por parto cesariana, não poderá ter o próximo por parto normal MITO
Grávidas podem ficar com a pele manchada por causa do sol. VERDADE.
Grávida pode fazer radiografia? MITO
O tratamento odontológico precisa ser realizado SEM anestesia? MITO
SO feto chora, sonha, enxerga e ouve dentro da barriga da mãe?
A grávida não pode comer comida japonesa? MITO

© 2015 por Clinica Politano