© 2015 por Clinica Politano

  21ª Semana de Gestação

 

 “A minha cabeça mede cerca de 1/3 do comprimento do corpo muito próxima do ¼ que terei ao nascer. O meu ritmo de crescimento diminui, mas o peso que venho ganhando ajudará a me manter aquecido depois que eu nascer. Fico contente em ver a minha mãe mais tranqüila e confiante, toda orgulhosa mostrando a barriguinha, mas fico preocupado com a sua alimentação. Tenho certeza que o médico está alertando sobre a necessidade de uma alimentação saudável porque senão “vai sobrar para nós dois”. E a atividade física? Fico torcendo para que ela “me leve caminhar ou então nadar”. Chateia-me essa preguiça de ficar sentado o dia inteiro, me sinto um “estorvo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

  22ª Semana

 

 “Vamos lá mamãe, vamos caminhar e manter uma forma ideal. Não quero ouvir você “tomando bronca do Dr.”. Agora já estou bem desenvolvido apenas aprimorando os meus órgãos. O meu cérebro cresce muito rapidamente, desenvolvi glândulas e minhas unhas formadas começam a crescer. Se sou menino os meus testículos começam a descer na minha bolsa escrotal e se sou menina a minha vagina fica mais parecida na forma que terei quando nascer. Durmo menos e quando acordo ouço vozes e sons.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 23ª Semana

 

 “Já tenho “rosto e corpo de gente grande”, meus lábios já são bem definidos e tenho germens de dentes. Os meus ossos, músculos e órgãos estão crescendo de forma estável. Mamãe que tal viajarmos um pouco nesse período. Ouvi o médico falar que mais para frente é perigoso. Vamos passear”.